O jogo de xadrez anda fazendo parte da política salineira de Macau ; as principais bandeiras ainda sem definição completa para executivo

 


Diante de alguns nomes apresentados de maneira definitiva para concorrer a eleição executiva em Macau, ainda segue como jogo de xadrez a definição das principais conjecturas, como; quem será o vice do prefeito Zé Antônio, bem como quem será o possível prefeito que o empresário FV apresentará?...


O tempo vai se passando e nesse momento o que se percebe  é um lado estudando o outro;


- O prefeito Zé Antonio fez o dever de casa e manteve o maior número de vereadores ao seu lado, também trabalhou nos bastidores para formar 3 nominatas consistentes, além de fechar apoio de algumas lideranças da area urbana e  rural. O prefeito começa sua caminhada de reeleição forte, muito forte. Mas ainda sem vice.


- Já o ex-prefeito FV segue escondendo o jogo por estratégia, mas esta situação começa a criar um desconforto político para o ex-prefeito. Onde alguns movimentos no grupo de oposição se alinham para cobrar posição e definição do ex-prefeito sobre o assunto de quem o mesmo apresentará para o executivo. FV não é bobo e todos sabem disso, por isso usa o seu conhecimento político para  ganhar o maior tempo possível no assunto. Com um detalhe: ele , como ninguém, sabe que este dia final logo, logo chegará.

 

Diante desta realidade

 

O jogo de xadrez parece que seguirá ate os minutos finais desse entendimento. Mais uma coisa é certa; quem primeiro definir sua chapa majoritária ganhará tempo e terreno em relação ao adversário. Ate porque, criará uma ligação de entendimento, respeito e confiança com o seu possível eleitor salineiro, nao tenha dúvidas disso.


O jogo


Nesse momento uma das principais bandeiras de votos na cidade possui seu pré-candidato a prefeito; Zé Antonio Menezes, mas por estratégia  segue ainda sem vice. 


Ja na outra bandeira segue a interrogaçao de quem será o pré-candidato a prefeito, já que o vice-prefeito será, provavelmente, Raimundo Nonato.


Enquanto essa questão nao se define 


O que se ver nas redes sociais é aliados de um lado e de outro colocando em questão o comportamento administrativo, politico e pesssoal dos principais nomes envolvido no pleito, cada qual com seu ponto de vista mais negativo um do outro. Essa estratégia vai da certo, nao sei. As urnas logo, logo irão dizer que tava certo na questão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.