segunda-feira, 8 de junho de 2026

Empresários do Mega Brega agradecem reconhecimento que transformou evento em Patrimônio Cultural do RN

 

Os empresários do tradicional Mega Brega de Macau, Anchieta Jacome e Elton, estiveram neste final de semana com a deputada estadual Divaneide Basílio e o deputado federal Fernando Mineiro para agradecer pessoalmente pelo reconhecimento do evento como Patrimônio Cultural, Turístico e Imaterial do Rio Grande do Norte.

O reconhecimento foi oficializado por meio da Lei nº 12.657, sancionada pela governadora Fátima Bezerra, a partir de projeto de lei de autoria da deputada Divaneide Basílio.

Durante o encontro, realizado na residência do casal Rosário e Araújo, os empresários participaram de uma confraternização junina marcada por muito forró, comidas típicas e discussões sobre cultura, lazer e entretenimento.

Em agradecimento, Anchieta destacou a importância da iniciativa para a valorização da cultura popular potiguar:

"Quero agradecer ao casal Rosário e Araújo pela acolhida em sua residência, proporcionando este importante encontro, onde pudemos conversar sobre cultura, lazer e entretenimento, além de celebrar o mês junino com muito forró, comidas típicas e a valorização das nossas tradições. Meu muito obrigado à deputada Divaneide Basílio pelo reconhecimento e fortalecimento da cultura popular do nosso estado."

Como se pode observar, os empresários salineiros reconhecem a importância do projeto de lei para o fortalecimento do Mega Brega, evento que já faz parte do calendário cultural de Macau e que, agora, passa a contar com o reconhecimento oficial do Estado. A medida representa não apenas a valorização da cultura popular, mas também um importante incentivo ao turismo, à economia criativa e à preservação das tradições que ajudam a construir a identidade cultural da Terra das Salinas.