quarta-feira, 29 de outubro de 2025

Crise no Alto do Rodrigues: Prefeita Dra. Raquel impede vice de assumir durante licença pós-parto

 



Quando se imagina que já se viu de tudo na gestão da prefeita Dra. Raquel, em Alto do Rodrigues, surge mais um episódio que está movimentando os bastidores políticos do estado potiguar.

Veja bem

Após o nascimento de seu segundo filho, Dra. Raquel deveria ter se afastado para o resguardo gestacional, como determina a lei. Nesse período, o vice-prefeito, Dr. Richarde Vennute, deveria naturalmente assumir o comando do Executivo Municipal. Mas, até o momento, essa transmissão de cargo não aconteceu.

O detalhe


Informações que circulam nos bastidores políticos do município indicam que o vice-prefeito foi impedido de tomar posse, o que tem causado forte repercussão. “Dr. Richarde foi impedido de exercer o direito que a lei lhe garante”, destacou um vereador local sob reserva.

Moral da história


O episódio escancarou uma crise política sem precedentes em Alto do Rodrigues. Enquanto parte da população cobra explicações e ação imediata da Câmara Municipal, o silêncio de boa parte dos vereadores tem aumentado o clima de instabilidade.

E para completar, há quem diga que, se for preciso, a prefeita pretende montar uma sala especial próximo à sede da Prefeitura para atender o filho e continuar exercendo o cargo — evitando que o vice-prefeito assuma durante seu afastamento pós-gestação.

Mas

As informações que nos chegam da base governista garante que não existe nada na lei municipal que obrigue o afastamento da prefeita nessa questão, realidade já externada pelo próprio presidente da casa legislativa da cidade.


Enfim, o caso promete novos capítulos.
Vamos aguardar o desenrolar dos fatos…