sábado, 16 de agosto de 2025

Festa do Sal em Macau – Comemoração dos 150 anos de Emancipação acontecerá do dia 29 de agosto a 09 de setembro


A tradicional Festa do Sal de 2025 viverá um momento único na vida política, social e cultural da cidade de Macau, de acordo com o que apuramos o evento tá sendo preparado com um cuidar especial pelos 150 anos de sua emancipação política.

Diante desta realidade única

O município se prepara para viver 10 dias de comemoração em todos os sentidos de uma gestão pública com eventos em todos os setores, seja na cultura, no esporte, na educação, no lazer, na gastronomia, no entretenimento e no turismo local.

A programação está sendo preparada com temas importantes da tradição salineira desde do dia 29 de agosto, ao principal momento deste festejo; que é o dia 09 de setembro, data dos 150 anos de Macau.

" A nossa proposta é equacionar a atual realidade econômica numa grade de shows com atrações locais e regionais que possam atender a expectativa do nosso povo e, principalmente, não prejudicar em nenhum sentido o andamento da administração municipal", destaca representante da comissão da festa do sal.

Orçamento

Com um orçamento de R$ 600 mil, a prefeita Flavinha Veras define a realização da Festa do Sal 2025, que acontecerá entre os dias 29 de agosto e 09 de setembro, em Macau. Esse orçamento atenderá os seguintes pontos;

- Atrações musicais;

- Alimentação/lanches;

- Estrutura entorno do evento(tendas, guarda corpo, etc);

- Segurança privada;

- Bombeiro e bombeiro civil;

- Hotel;

- Palco;

- Som;

- Fogos – show pirotécnico

- Banheiros químicos;

- Trio elétrico;

- Demandas de competição esportivas(Futebol, JEMARE, ECOPEDAL, Corrida da Independência);

- Macau Moto Fest;

-  Moto cross

A proposta é garantir uma programação diversificada, atendendo religião, esporte, lazer, gastronomia, cultura, turismo e entretenimento social de forma acessível às finanças do município, sobretudo em meio às incertezas que os municípios poderão enfrentar com quedas de receitas com o “tarifaço americano”, diante desta realidade a prefeita deixou claro que o momento é de cautela, ajuste e readequação .

A expectativa é que a Festa do Sal 2025 valorize a tradição salineira, ao mesmo tempo em que fomente o turismo regional, o comércio local e o sentimento de pertencimento da população macauense.

Com a definição do investimento e custos

Nos próximos dias o município salineiro apresentará cronograma do evento com datas, atrações musicais e horários. De acordo com o que o blog apurou, a prefeita tá se movimentando para conseguir apoios e apresentar uma agenda oficial da festa do sal dentro do gosto popular. 

Vamos aguardar....