IDIARN promove capacitação em fiscalização de abatedouros frigoríficos para servidores

 


Na semana passada, teve início um treinamento de abatedouros frigoríficos para os agentes fiscais e fiscais estaduais agropecuários (médicos veterinários) do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN. A etapa prática está acontecendo agora no município de Santa Rita, na Paraíba. O objetivo é qualificar os profissionais para implementar a fiscalização permanente em abatedouros frigoríficos no Rio Grande do Norte.


“Esse curso vai possibilitar aos nossos fiscais a competência necessária para monitorar os processos dentro dos abatedouros e, com isso, garantir uma melhor qualidade da carne animal produzida e comercializada no estado”, explica Renato Dias, Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Animal do IDIARN. A carne inspecionada pode ser bovina, caprina, ovina ou suína.


O módulo teórico foi ministrado nos dias 19 e 20 de março. Já o módulo prático, será dividido em 5 turmas. A primeira começou a receber o treinamento na sexta-feira (22), tendo continuidade nesta terça e quarta-feira (26 e 27) e nos dias 02 e 03 de abril. 


A atividade está acontecendo em Santa Rita em virtude da estrutura oferecida pelo abatedouro profissional que existe na cidade paraibana. Apesar disso, as aulas são ofertadas pelo IDIARN, sob a coordenação do Diretor Técnico Renato Dias.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.