As Três maiores cidades do Estado já desenham quadro eleitoral

 


Os três únicos municípios do Rio Grande do Norte com mais de 100 mil eleitores, Natal, Mossoró e Parnamirim têm, praticamente, definidos os nomes dos pré-candidatos a prefeitos às eleições de 6 de outubro, com homologações nas convenções partidárias entre fim de julho e começo de agosto.


Com cerca de 580 eleitores, Natal conta com quatro pré-candidatos declarados – os deputado federais Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD) e o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), mas no fim de semana foram oficializados nomes de pré-candidatos em Mossoró e Parnamirim, que possuíam até fevereiro cerca de 209 mil e 155 mil eleitores, segundo dados da Justiça Eleitoral.


Em Mossoró, o Partido Liberal oficializou, no sábado, a pré-candidatura do ex-vereador Genivan Vale ao pleito majoritário, que agora se soma ao vereador Zé Peixeiro (Republicanos), a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e a deputada estadual Isolda Dantas (PT) como eventuais candidatos de posição ao prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), que é pré-candidato à reeleição.


Parnamirim


Já em Parnamirim, o prefeito Rosano Taveira (Republicanos) havia anunciado, na sexta-feira (22), apoio à pré-candidatura do apresentador de TV e ex-vereador natalense Salatiel de Souza a sua sucessão nas eleições de 6 de outubro.


“Depois de muitas análises e pesquisas dos requisitos que (pré-candidato) precisa preencher, Salatiel foi escolhido. Procuramos ver o que seria melhor para Parnamirim”, dizia Taveira.

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.