Representantes do MPRN alegam falta de convite para participarem de Rádio na cidade salineira de Macau; mas a realidade é outra

 


Em audiência publica que aconteceu hoje(01) na cidade salineira de Macau, representantes do MPRN destacam que “ não participam de programas de radio por falta de convite” na cidade salineira de Macau.


No entanto


Como representante do Programa Macau em Noticias que acontece de segunda-feira a sexta-feira na 95,5FM de Macau, esclareço que algumas instituições da cidades já nos solicitaram espaço para presença do MPRN participarem do programa citado e, para o dia programado, recebemos a comunicação que o MPRN não poderia se fazer presente. 

Com um detalhe: em cima da hora os titulares do programa tiveram que se reorganizar pela desistência dos representantes do MPRN. Essa realidade de desistência do MPRN já aconteceu por duas vezes; sendo 1 no ano de 2021 e mais outra desistência no ano de 2022. 


Entao


Se realmente os representes do MPRN de Macau tivessem intenção de debater os temas importantes de interesse coletivo em radio salineira não precisaria ser convidado, bastava solicitar horário nas rádios disponíveis que seriam prontamente atendidos para falar de suas ações.


Por exemplo; Citamos a presença no dia de ontem(01)  dos promotores de justiça Iadya Gama Maio(corregedora-geral do MPRN) e do ouvidor do MPRN Dr Rodrigo Pessoa, ambos estiveram no programa Macau em Noticias, deixaram suas observações e a população entendeu cada ponto discutido por esse órgão de justiça social tão competente. Os representantes solicitaram o espaço e foram prontamente atendidos.


Por fim


Essa realidade identificada em audiência publica na manha de hoje(01) pelo representante do MPRN de Macau, Mac Lennon  “ que não tem radio que convoque o MPRN”, não é da forma como foi apresentado pelo promotor salineiro, refiro-me em relação ao nosso programa de radio. 


Pois se o MPRN solicitar, as portas sempre estarão abertas para que os mesmos mantenham o dialogo sobre seus atos com o povo salineiro.

 


Representantes do MPRN com os prefeitos de Macau, Pendencias e Alto do Rodrigues





Fotos ; Blog Leitura macauense - Henrique Carvalho**

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.