Aprovada pelo cade: Pague Menos deverá comprar a Extrafarma

 


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quarta-feira (22), a aquisição da rede de farmácias Extrafarma pelo Grupo Pague Menos, que terá de vender oito unidades como parte do acordo com a autarquia.


Em maio, a superintendência da autarquia já havia dado sinal verde para o negócio. A decisão, contudo, tinha ressalvas relacionadas à presença das empresas em alguns mercados específicos. 


A decisão de aprovar a compra da Extrafarma foi unânime e já inclui a aprovação das oito unidades para a rede Bruno Farma/Drogaria Ultra Popular Itapipoca. Se o negócio não for fechado em até 180 dias, um novo comprador deverá ser apresentado ao Cade. 


A decisão do Tribunal ainda impõe uma multa de R$ 50 milhões caso a operação da compra seja finalizada sem o cumprimento do acordo de desinvestimento relacionado às oito unidades. 


O detalhe


Os mercados listados pelo Cade onde há riscos por ausência de competição incluem as cidades de Russas, Canindé, Limoeiro do Norte, Aracati e Horizonte, no Ceará; Chapadinha e Codó, no Maranhão; e Caicó no Rio Grande do Norte.

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.