Eita camarão Gostoso, quem quer movimentar o turismo local faz como são Miguel do Gostoso

 

Quem quer fazer o turismo acontecer e beneficiar o maior número possível de comerciantes de sua terra na orla marítima e suas praças de lazer, faz assim como São Miguel do Gostoso.


Veja bem


São Miguel do Gosto resolveu utilizar um dos seus principais produtos comercializados entre turistas para realizar o Festival Eita Camarão Gostoso!  Projeto que ganhou a adesão de vários restaurantes, que garantiram participação no evento, movimentando a gastronomia de São Miguel do Gostoso, no período de 19 e 21 de novembro.

 

O festival


Seguirá um modelo descentralizado, onde cada estabelecimento oferece um cardápio especial, tendo o camarão como sua grande estrela. 
Com menu composto por entrada e prato principal, o circuito abrange estabelecimentos gastronômicos do município, incluindo restaurantes, lanchonetes e barracas.

 

Divisão de valores


Os restaurantes participantes, independentemente do porte, estarão com cardápio especial no valor de R$ 60,00. Já nos estabelecimentos menores, como barracas, bares e lanchonetes, o valor investido para apreciar a entrada e o prato principal do festival será de R$ 30,00.


O detalhe


Os estabelecimentos que integram o circuito estarão sinalizados com bandeirolas que identificam sua participação. Com o objetivo de atrair turistas, movimentar a economia e consolidar o turismo local.


Como nada se cria, tudo se copia


Essa é uma ideia que os gestores da nossa região deveriam copiar para movimentar a economia e consolidar o turismo de cada município. Até por que, temos em grande quantidade a iguaria camarão na região salineira.


Por fim

 

Eita Camarão Gostoso! é uma iniciativa da Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso (AEGostoso) e da Camanor Produtos Marinhos, e recebe o apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso. 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.