quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Macau instalará redutor de altura e peso na galeria da Armando China para evitar novas deteriorações e garantir segurança no trânsito

 




Com a implantação do novo serviço na galeria da Armando China, em Macau, o secretário de Infraestrutura, Ubiratam Bezerra, informou que o trânsito no local passará a contar com um redutor de altura e peso.

Em entrevista a este comunicador, o secretário detalhou a situação da galeria:

“Estamos trabalhando para liberar o trânsito ainda esta semana, agora com um redutor de peso e altura para garantir que as placas da galeria tenham maior durabilidade. As trocas das placas estão sendo feitas com um novo material, mais seguro e resistente.”

Segundo Ubiratam, o redutor de altura será de 2,60m — medida aproximada equivalente à altura do veículo do SAMU. A ação demonstra a preocupação do município em preservar a estrutura, já que as placas da galeria costumam se deteriorar com frequência, prejudicando o tráfego naquela região.

O secretário acrescenta:

“Identificamos outros setores com desgaste nas placas, mas, segundo nossa engenharia, ainda em condições de uso. Quando houver necessidade de substituição, faremos imediatamente dentro desse novo padrão de placas mais consistentes. Isso evitará prejuízos ao trânsito, já que o procedimento de troca agora é mais rápido.”

Garantia dada: o município busca evitar novos transtornos e reforça que as intervenções serão contínuas.

 

Modelo do Redutor que será colocado