terça-feira, 21 de outubro de 2025

TRE-RN confirma mandato da vereadora Kívia Karoline e movimenta o tabuleiro político em Alto do Rodrigues

 


Depois de muita especulação, fake news, denúncias descabidas e o tradicional “disse-me-disse” nas redes sociais de Alto do Rodrigues sobre o caso da vereadora Kívia Karoline (PSDB), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) se pronunciou na tarde desta terça-feira (21) e decidiu pela permanência da parlamentar no cargo, reafirmando a vontade dos 747 eleitores que a escolheram para representá-los na Câmara Municipal.

O julgamento no TRE, que analisou o Recurso Contra Expedição de Diploma nº 0600372-49.2024.6.20.0047, de relatoria da desembargadora Suely Silveira, havia sido movido pelo Ministério Público Eleitoral, que questionava a validade da diplomação de Kívia sob a alegação de um possível vínculo afetivo entre a vereadora e o ex-prefeito Nixon Baracho.

Após análise detalhada, o plenário do TRE-RN rejeitou por unanimidade o pedido do Ministério Público, reconhecendo a plena legalidade da diplomação e, consequentemente, mantendo o mandato da vereadora.

Com a votação encerrada e o resultado unânime, Kívia Karoline permanece firme no cargo, fortalecendo sua posição política e reafirmando a confiança da Justiça Eleitoral em sua legitimidade.

Moral da história:

O cenário político de Alto do Rodrigues era um antes desta decisão — e será outro a partir de agora. É fato que a vereadora virá com força total sobre a gestão da prefeita Dra. Raquel, que já enfrenta questionamentos dentro e fora da Câmara. E tema é o que não falta para ser discutido no Legislativo do município.