![]() |
| Valor da premiação R$ 5 mil reais e R$ 150 reais a senha por vaqueiro |
A cidade de Macau se prepara para viver um final de semana de muita tradição, lazer e cultura popular. Com apoio da Prefeitura, a comunidade que acompanha e participa do esporte de vaquejada aguarda com entusiasmo a reabertura do Parque José Braz, localizado no conjunto Arnóbio Abreu, que foi totalmente revitalizado para receber os vaqueiros e o público em geral.
A gestão municipal atendeu a uma antiga reivindicação dos praticantes e amantes da vaquejada, promovendo melhorias significativas em toda a estrutura. Foram realizadas ações de limpeza urbana em todo o espaço, pintura da área do parque, instalação de nova iluminação e recuperação da estrada vicinal que dá acesso ao local.
Segundo a prefeita, a revitalização é um gesto de valorização à cultura sertaneja e ao esporte que mobiliza vaqueiros da região salineira. “O cuidado com cada detalhe é uma forma de reconhecer a importância da vaquejada para nossa identidade cultural. Esse momento importante para o seguimento de vaqueiros e vaquejada ainda se refere aos 150 anos de emancipação da nossa cidade.”, destacou.
Para celebrar o novo momento do Parque José Braz, o município apoia os organizadores Amadeu Gomes e Mercinho Camarão na realização de uma grande festa da vaquejada. A programação inclui disputas esportivas que prometem movimentar a cidade e shows musicais regionais para animar o público totalmente grátis. Entre as atrações confirmadas estão Jorge do Acordeom, Mel Fernandes, Moreninho dos Teclados e Nascimento do Brega.
Com a revitalização e o apoio da gestão municipal, Macau reforça sua tradição como palco de grandes eventos culturais e populares, abrindo espaço para o lazer, a música e o fortalecimento da vaquejada como símbolo do sertão potiguar.


