segunda-feira, 14 de julho de 2025

Quando a verdade fala mais alto: mães salineiras atendidas como prometido na Policlínica Reinaldo Faustino

 


Em tempos em que a política vira palco para revanchismos e desinformação, os fatos — quando existem — falam mais alto. E, neste caso, falaram com rapidez e evidência.

A prefeita Flavinha, por meio da secretária de Saúde de Macau, Pollyana Munik, anunciou ainda no início do fim de semana (dia 11), que nesta segunda-feira (14), futuras mães salineiras seriam atendidas na Policlínica Reinaldo Faustino. E, como prometido, o atendimento aconteceu.


Vereadora Erika Nobre deixa seu testemunho ao visitar atendimentos das mães salineiras na Policlínica Reinado Faustino

A equipe do Programa Aqui Notícias -87,9FM - esteve no local e comprovou in loco: a ação aconteceu, foi organizada e realizada por médicas especializadas como a Dra. Mabel — ginecologista e obstetra, referência no Hospital Ana Bezerra de Santa Cruz — e a Dra. Ana Beatriz - Cirurgia Geral e Oftalmologista, responsável por atendimentos cirúrgicos. Só pela manhã, mais de 70 mulheres foram atendidas.

A vereadora Érika Nobre acompanhou de perto os trabalhos e registrou tudo. Sua presença reforça a seriedade da ação e o compromisso com a saúde pública da cidade.

Agora, se houve algum contratempo pontual — como é natural em ações com grande demanda — isso não anula o alcance e a importância do que foi feito. O discurso de ódio e a crítica vazia só servem para atrapalhar quem realmente precisa: as mães salineiras.

Com vídeos, fotos, depoimentos e resultados, é impossível sustentar narrativas de que o atendimento não aconteceu. A crítica por conveniência política não anula a realidade vivida por dezenas de mulheres beneficiadas.

O resto é discurso vazio. A verdade está documentada — e foi vivida por quem mais precisa.

- Veja o depoimento de quem foi atendida: