sexta-feira, 23 de maio de 2025
CRAS de Macau realiza reunião com mães para discutir atividades do SCFV
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Macau promoveu uma reunião especial com as mães das crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro teve como objetivo principal discutir as atividades realizadas pelo grupo e reforçar os vínculos familiares.
A reunião contou com a presença da prefeita Flavinha, que destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo CRAS e apresentou a equipe de apoio responsável pelas ações junto às famílias. A participação da gestora reforça o compromisso da administração com o fortalecimento das políticas públicas voltadas à assistência social.
Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas de grupo com o intuito de acolher e promover a interação entre as participantes. As atividades proporcionaram momentos de troca de experiências, escuta e fortalecimento dos laços entre as mães e a equipe do CRAS.
“Acreditamos que este momento é
fundamental, pois recebemos semanalmente os filhos dessas mulheres para o
acolhimento social. Conhecer suas histórias de vida nos oferece um
direcionamento mais humano e eficaz no atendimento diário às crianças e
adolescentes”, destacou Deina Cristina, Pedagoga e Diretora do CRAS.






