Afonso Bezerra: Ainda sem pagar o piso do magistério de maneira integral desde de 2022, prefeito é cobrado pelo SINTE nas redes sociais no Dia do Trabalhador

 

Foto ilustrativa da luta dos profissionais de educação de Afonso Bezerra

Que a gestão do prefeito Neto de Zoraide(PT) é uma lástima e uma vergonha pública administrativa,  isso ninguém tem dúvidas. Tanto é que em pleno dia do trabalhador o prefeito de Afonso Bezerra foi cobrado publicamente pela falta de compromisso com os profissionais e educação.


Sem cumprir o piso do magistério desde de 2022, sem cumprir o plano de cargos e carreiras de salários dos profissionais, Neto de Zoraide segue fazendo gestão apenas para alegria e a fartura dos seus apaniguados, enquanto o grande povo que lhe deu o cargo municipal segue abandonado a propria sorte, inclusive o ambiente educacional.


Cansados de serem excluídos do processo de valorização trabalhista em todos os sentidos, os profissionais de educação se movimentaram nas redes socais para chamar atenção da sociedade Afonso-Bezerrense, além de identificarem as pautas que o gestor municipal não cumprem com a categoria, como muito bem disse o coordenador do SINTE/RN, Bruno Vital;


“ Nesse Iº de maio queremos denunciar a situação dos professores e professoras de Afonso Bezerra, já estivemos no município em vários momentos fazendo essa denúncia nas ruas, participamos de protesto com os professores que estão com seus salários defasados. O prefeito não pagou integral o piso de 2022(restando 20%), não pagou o piso de 2023 e vem desrespeitando o plano de carreiras que não esta sendo implementado, além disso não garante o bom funcionamento das nossas escolas.”

 

Veja o vídeo na íntegra do representantes do SINTE/RN;

 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.