Guamaré: debate na casa legislativa chama atenção na plenária e nas redes sociais

 


Com novas posições políticas identificadas na casa legislativa de Guamaré, onde aliados se tornaram adversários e vice-versa, o debate da sessão desta terça-feira(16) não foi apenas de proposições, mas de embates acirrados querendo dizer que “eu sou bom” e “ você é ruim”, fato muito bem destacado pelo vereador Miranda Junior.  

 

Mas


O debate mais acalorado aconteceu com o discurso do vereador Thiago de Berg, onde aproveitou para destacar o comportamento do vereador Gustavo quando era oposição e fez questão de lembrar como era seus discursos contra a base do governo naquele momento, disse;


“ Fique tranquilo Gustavo que vamos tirar pedra por pedra, vamos mostrar cada passo desse município e algumas máscaras acabaram de cair, inclusive a dos traidores e covardes.”


No entanto


O vereador Gustavo Santiago não baixou a cabeça e como sempre através de argumentos, disse;


“ O que eu disse no passado eu assumo, mas não acredito que o vereador Thiago vá levar a vida inteira trazendo temas sobre o que falei no passado. Quero dizer que o que falei, falei. Mas nesse momento vale o que estou falando hoje. Quase todos aqui passaram pelo governo e retornaram para oposição, mas não fico remoendo o passado porque não tenho discurso para debater as causas do nosso povo. As minhas falas eu construo e assumo, cada um delas.”


Então


Diante dos debates acalorados da base de oposição onde um defendia o outro, a sessão foi construída na tarde de ontem com discussões triviais pessoais com o objetivo de diminuir o trabalho do vereador em questão.


Por fim

 

O vereador Miranda Junior foi muito feliz quando disse que a oposição cobra, mas não enxerga as bem feitorias e conquistas que o munícipio obteve no governo Arthur Teixeira, disse o vereador;


“ Se a oposição hoje apresenta que o governo municipal tem problemas, quero dizer que o governo também traz soluções. E um governo que traz soluções não pode ser considerado com um governo fraco, frágil como prega a oposição. Hoje em Guamare nos temos um governo ainda mais forte. Porque foi sobre a liderança do prefeito Arthur, foi sobre a liderança do prefeito Helio noutro momento e pela liderança do prefeito Eudes que nós temos uma união com os maiores representantes desse estado; governadora Fatima Bezerra e o deputado Ezequiel Ferreira. Essa união tá trazendo benefícios para nosso povo, ou vocês não enxergam isso?... ”


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.