Não tenho nada contra esses nomes que se apresentaram na formatação dessa terceira via política em Macau, cada um defende aquilo que acredita. Mas tenho minha opinião sobre a questão.
Veja bem
Pelo andar da carruagem vai sobrar apenas Albimar para representa-los, agora será que estes desistentes irão apoiar o projeto PTista de Albimar?
Então
Se a política fosse feita apenas de atitudes coerentes, seria justo, correto e natural que todos o apoiassem.
Mas
Não é assim que a Banda toca, tudo e todos envolvidos nessa terceira via possuem seus interesses e, Albimar Melo, deverá continuar seu projeto com os partidos de esquerda sem apoio algum desses que um dia sonharam formar a terceira via em Macau.
Portanto
Fica evidentemente claro que a terceira via que nascia em Macau em determinado momento, nada tinha a ver com ou para Macau. O comportamento político dos envolvidos nessa terceira via falam por si só , essa via vai ser lembrado no futuro próximo como um verdadeiro BLEFE em relação ao nosso processo eleitoral.


