Alem de Carlos Eduardo e Rogerio Marinho, projeto e crescimento de Rafael Mota já incomoda dentro do PT potiguar

 


Além do ministro Rogério Marinho e Carlos Eduardo, parece que a pre-candidatura de Rafael Mota ao senado (PSB) tem preocupado bastante o projeto de reeleição do PT no estádio potiguar.


Disse Junior Souto ao Agora RN


“Ao nosso ver, a candidatura de Rafael Motta interfere de modo desfavorável ao nosso projeto estadual e amplia as chances do bolsonarismo conquistar a vaga do Senado Federal em disputa”.

E mais:

“Em nosso entendimento, a construção da aliança com o PDT e Carlos Eduardo nos trouxe consideráveis ganhos políticos quer seja por todas as ‘implicações’ no ambiente da disputa, quer seja por sua expressão eleitoral inquestionável, confirmadas em sucessivas pesquisas em Natal e Grande Natal. Adicionalmente, essa aliança foi construída dialogando com a mesa nacional do PT, onde o ex-presidente Lula incorporou nossa contribuição ao projeto nacional do partido”.


Quer dizer


O PT deverá manter uma conversa com o deputado Rafael Mota, conversa esta que deverá passar pelo ex-presidente Lula. Uma vez que a governadora Fátima Bezerra não teve cacife suficiente para arregimentar essa união entre PT-PDT e MDB que acontece no momento no RN.


Como a pré-candidatura de Rafael ao senado vem crescendo por todo rincão potiguar, esse fato deverá chamar atenção do ex-presidente. Não se admire se logo, logo o presidente Lula tomar a frente desta discussão, já que os líderes do PT no RN não possuem bagagem suficiente para convencer Rafael que seu projeto atual não dá para seguir em frente, o projeto do PT deve ser tratado com mais importância.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.