Venda de espaços na Praça São João para a festa do padroeiro de Assú começará segunda-feira; exemplo que Macau poderia seguir

 

Com a advento do São João e São Pedro onde o prefeito de Macau destacou que estará reativando o Roçado de São Pedro na cidade salineira, apresento modelo de vendas do espaço físico do evento como acontece na cidade de Assú para que de alguma forma o evento traga benefícios a paróquia do Porto São Pedro.

 

Extensão da praça São João em Assú


O espaço físico que compreende toda a extensão territorial da Praça São João e seus arredores, no centro do Assú, para locação durante o período da festa social e religiosa de São João Batista, de 14 a 24 de junho vindouro, é de absoluta responsabilidade da paróquia batizada com o nome do santo. Algo que poderia ser copiado em Macau, neste caso é apenas uma ideia para organizar como um todo o evento do Roçado de São Pedro.


Assú




O esclarecimento é feito pela própria paróquia, em nota pública (foto) assinada pela coordenação geral da festividade neste ano de 2022 e pelo administrador paroquial, padre Carlos Ítalo.


Na nota é explicado que todo o processo de delimitação dos lotes respeitará incondicionalmente as determinações técnicas e de segurança feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM/RN) após vistoria ao logradouro.


A comercialização dos referidos espaços começará na próxima segunda-feira (25), no Salão Paroquial, no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.


Macau


Baseado nesse conceito de organização da festa junina de Assú, o município salineiro poderia sentar com os representantes da paroquia do porto são Pedro para fazer esse cadastramento onde os recursos dos lotes repassados para donos de brinquedos, churrascos, bares, lanches e etc ficassem para a paróquia de São Pedro, algo justo para manutenção do novenário.


Observação


lembrando que na cidade de Assú a equipe de bombeiros ja antecipou delimitando os lotes para negociações para organização do evento, Macau poderia se antecipar e apresentar um projeto nesse sentido. Lembrando que essa taxa salineira - observando as devidas proporções dos dois eventos - seria cobrado de acordo com  evento. Pelo serve para organizar o evento salineiro no quesito de barracas.

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.