Ministério da Saúde distribui 2,6 milhões de doses da CoronaVac para vacinação infantil

 

Dezenove estados devem receber nos próximos dias mais de 2,6 milhões de doses da CoronaVac para a vacinação infantil. Com a nova remessa, o ministério já distribuiu mais de 7,5 milhões de imunizantes pediátricos em todo o Brasil.


São Paulo deve receber 22% do total de imunizantes. Minas Gerais, Ceará e Bahia seguem o estado paulista com as maiores quantidades. O Distrito Federal e os estados de Mato Grosso, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Tocantins e Espírito Santo não receberão doses desta remessa.  


Responsáveis presentes


A vacinação de crianças entre 5 e 11 anos começou no dia 14 de janeiro de 2022. A CoronaVac é aplicada em crianças a partir dos 6 anos de idade, enquanto o imunizante da Pfizer pode ser aplicado em dos 5 anos.


Para que a imunização seja feita, os pais ou responsáveis devem estar presentes. Não é necessário a assinatura de nenhum termo por escrito, basta a apresentação de um documento com foto e o CPF. Em caso de alguma imunodeficiência, é necessário a comprovação por meio de algum laudo. A indicação é que essas crianças recebam a vacina Pfizer.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.