Governo reconhece legado cultural do compositor Mirabô Dantas e concede pensão especial

 


Atitude do governo do RN demonstra sua preocupação latente com a cultura viva do nosso estado, sobretudo quando se trata do respeito a obra do cidadão norte-rio-grandense.


Então


O intuito de reconhecer e valorizar em vida o legado que representa a obra do compositor areia-branquense Mirabô Dantas, a governadora Fátima Bezerra assinou nesta terça-feira (23) a concessão de pensão especial ao artista, de 75 anos de idade, dos quais 55 dedicados à vida artística como músico, escritor, compositor, poeta e produtor cultural.


O ato foi realizado na Governadoria, em Natal, na presença do vice-governador Antenor Roberto, do presidente da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, e de Iaperi Araújo, presidente do Conselho Estadual de Cultura do RN, órgão consultivo que aprovou entre seus membros e encaminhou ao Governo do Estado o pedido para a concessão da pensão vitalícia.


Também estavam presentes o diretor da FJA, Fábio Lima, a conselheira Sônia Fernandes, os conselheiros Valério Mesquita e Francisco Martins, o juiz federal Ivan Lira e o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN), Ormuz Simonetti.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.