Covid-19: mais de 700 mil pessoas já tomaram a dose de reforço no Rio Grande do Norte

 

No Rio Grande do Norte, cerca de 2,4 milhões de pessoas tomaram a segunda ou a dose única. O secretário de Saúde do estado, Cipriano Maria, faz um apelo para que a população complete o esquema vacinal: “Hoje nós temos uma cobertura geral para esse público maior de 12 anos, 85% para a primeira dose e 76% para a segunda dose e já temos mais de 700 mil que tomaram a terceira dose. Os municípios que têm apresentado maior atraso são principalmente Natal e Mossoró, e para isso temos incentivado e apoiado para que esse municípios possam avançar a cobertura vacinal e com isso a gente poder vencer mais fácil a pandemia.  ”


A  secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do  Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo, explica que a vacinação é importante no atual contexto da pandemia: “A variante veio também para nos ensinar, que quando nós estávamos achando - nós observamos isso no Brasil inteiro, já estava um pouco arrefecidos, né? Alguns deixando as máscaras, se aglomerando, relaxando, ela veio mostrar que nós ainda precisamos. A pandemia não acabou, de fato a pandemia não acabou, ela não está como estava, não vamos envolver estresse pós-traumático, mas precisamos estar alertas e ser prudentes”


A vacina está disponível em todo o estado para jovens e adultos a partir de 12 anos. E o reforço para quem tem mais de 18 anos e já tomou a segunda dose ou dose única há quatro meses. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.