Com 873 casos confirmados de covid-19, Macau vive um dos piores momentos de contaminação com o vírus desde do incio da pandemia

 

Com 873 casos confirmados em Macau de covid-19 em apenas 27 dias de 2022, já se percebe a velha máxima; se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. 

A cidade vive o pior momento de contaminação com o vírus e, graças ao grande numero de vacinados, os seus cidadãos não vivem uma situação periclitante no ambiente de internação hospitalar pública do município. 

Isso porque a cidade está nesse momento altíssimo de transmissão de covi-19, mas grande parte desse povo que se encontra contaminado circula nas ruas e supermercados da cidade como se nada os mesmos estivessem; falta de bom senso e respeito ao próximo.


Quem não está com o vírus não sabe em qual ambiente da cidade é possível se sentir seguro, uma vez que estamos vivendo uma contaminação comunitária sem precedentes.


Assim então


Com a circulação do vírus sem controle na cidade os números só aumentam, fato comprovado diariamente com a apresentação do boletim informativo da covid-19 em Macau. O município faz sua parte disponibilizando testagem e um centro de covid-19 com ótimos profissionais, mas a população também precisa se policiar, se resguardar e se isolar ao ser comprovado com o virus.


Contaminação comunitária


É a ocorrência de casos sem vínculo a um caso confirmado, em área definida. Ou seja, é aquela que não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre as pessoas, independente de terem viajado ou não para outras localidades da região; dessa forma está acontecendo em Macau. Assim segue a contaminação em vários ambientes da cidade.

 

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.