Parte da parede do açude de Venha-Ver desmorona e autoridades ficam em alerta

 


Parte da parede do açude de Venha-Ver, no Alto Oeste potiguar, ruiu na manhã desta sexta-feira (12). Segundo a prefeitura do município, a estrutura não resistiu à sangria do reservatório, após fortes chuvas registradas nesta quinta-feira (11). Ninguém ficou ferido.


O desmoronamento de parte da estrutura foi registrada em vídeo por pessoas que acompanhavam a sangria do reservatório e o fato alertou autoridades municipais e estaduais.

 

"Providenciamos maquinários inclusive de outros municípios que estão trabalhando para evitar uma tragédia", disse ao g1 o prefeito do município, Cleiton Jácome.

 

Segundo o prefeito, caso o açude "estoure" - o que ocorre se a parede ceder e não conseguir mais reter a água - o grande volume de água correria em direção a comunidades da zona rural do município e também de outras cidades da região, como Coronel João Pessoa.


Coordenador da Defesa Civil do Rio Grande do Norte, o coronel Marcos Carvalho afirmou no início da tarde que equipes do órgão e do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para atuar junto com a Defesa Civil municipal de Venha-Ver e equipes da prefeitura de Coronel João Pessoa.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.