terça-feira, 21 de outubro de 2025

Polícia Civil bloqueia R$ 1 milhão de contas ligadas a facção criminosa no RN

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte bloqueou cerca de R$ 1 milhão de contas bancárias pertencentes a investigados ligados a uma facção criminosa que atua no estado. A medida faz parte da segunda fase da “Operação Território Seguro”, deflagrada nesta segunda-feira (20).

Segundo a corporação, o bloqueio tem como objetivo descapitalizar o núcleo financeiro e logístico dos grupos investigados, impedindo a movimentação de recursos que poderiam ser usados no financiamento de armas, drogas, veículos e outras atividades ilícitas.

A ação é resultado de uma investigação conjunta conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e pela Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), com apoio operacional da 25ª Delegacia de Polícia de Nísia Floresta.

Na primeira fase da operação, deflagrada na semana passada, 32 pessoas foram presas. As ações concentraram-se principalmente na Zona Oeste de Natal, com a participação de forças de segurança estaduais e federais.

De acordo com a Polícia Civil, o trabalho faz parte de um esforço permanente para enfraquecer financeiramente as facções criminosas e restaurar a segurança nos territórios sob influência desses grupos.