APP Celular Seguro altrapa marca de 40 mil alertas de usuários referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos desde o lançamento

 


Com os roubos constantes de aparelhos de celular que podem acarretar prejuízos ao consumidor por  usar de maneira displicente o aparelho em via pública, o aplicativo Celular Seguro altrapassou a marca de 40 mil alertas de usuários referentes a perda, roubo ou furto de aparelhos desde o lançamento, em 20 de dezembro de 2023. A plataforma, já contabiliza mais de 1,9 milhão de usuários cadastrados.



A iniciativa, segundo a pasta, tem como objetivo frustrar as operações de ladrões e diminuir o número de crimes no país. Isso porque, com o aplicativo, as vítimas de furto e roubo de celulares podem bloquear o aparelho logo após o crime, impedindo que o ladrão tenha acesso à linha telefônica ou a aplicativos bancários instalados no dispositivo.



Como usar o aplicativo Celular Seguro?



Para baixar, é necessário abrir o Google Play ou App Store e buscar por "Celular Seguro".

Após o download, o aplicativo pede as credenciais do cadastro no Gov.br. Em seguida, é necessário aceitar os termos e condições de uso.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.