Prefeitura de Mossoró ainda não se manifestou sobre cumprimento do piso dos professores

 

Nesta sexta-feira, 18, os professores da rede municipal de ensino se reuniram em assembleia e aprovaram o indicativo de greve da categoria, diante da falta de retorno, por parte do Executivo Municipal, de uma proposta para as reivindicações feitas pelo Sindicato dos Servidores Público Municipais de Mossoró (Sindiserpum). O indicativo de greve foi aprovado por 95,9% dos presentes.


De acordo com a assessoria do Sindiserpum, cerca de 350 professores do município participaram da assembleia, que ocorreu de forma on-line. Além da falta de proposta para o cumprimento das reivindicações, os servidores ainda cobram um posicionamento do prefeito Allyson Bezerra em relação ao pagamento do reajuste de 33,24% do piso salarial da categoria.


Diante da assembleia realizada pelo sindicato, o prefeito de Mossoró informou que receberá os servidores, na próxima quinta-feira, 24, às 14h, para discutir as propostas enviadas pelos professores. O sindicato informou que, na próxima sexta-feira, 25, após a reunião com o prefeito Allyson Bezerra, os servidores voltarão a se reunir em assembleia para avaliar a proposta feita pelo Executivo e votar o pelo início ou não da greve.


O encontro foi solicitado pelo sindicato em ofício protocolado em 15 de dezembro do ano passado. O sindicato aponta que, durante 60 dias, a gestão Allyson optou por dar as costas aos docentes e ignorar o pedido. Além da assembleia, os servidores também pressionaram o Executivo nas redes sociais.

 

Defato.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.