Primeira dose da vacina já foi aplicada em quase 30% da população, Macau e Guamaré cumprem metas e comemoram índices

 


O Brasil aplicou a primeira dose de vacinas contra a Covid-19 em cerca de 61 milhões de pessoas até esta sexta-feira (18). Dessas, 24,2 milhões já receberam a segunda dose, concluindo a etapa de imunização. Ao todo, mais de 85 milhões de doses foram administradas no País. Os dados são das plataformas coronavirusbra1 e covid19br, que compilam os números divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde. 
 
O número de vacinados com uma dose equivale a, pelo menos, 28,69% da população, segundo a projeção de habitantes para 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os que receberam as duas doses foram 11,37%. 

No início deste mês, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que toda a população com mais de 18 anos deve ser imunizada até o final deste ano. Segundo ele, o momento é de busca por mais vacinas, principalmente com o adiantamento em contratos já assinados e com a compra de novos imunizantes.

Macau e Guamaré


As cidades de Macau(32 mil Hab) e Guamaré(15 mil Hab) que estão situadas na região costa Branca salineira do RN , já chegaram a vacinar com a primeira dose 30% de sua população; Macau 9.629 vacinados , Guamaré 4.688 vacinados.

Números que demonstram que os seus gestores estão atentos a demanda de vacinação em seus territórios, sobretudo por fazerem a logística de vacinação funcionar e atender o maior número de beneficiados possíveis em suas cidades.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.