Enquanto o campus da UFRN cresce em varias cidades do interior do estado, Macau padece sem renovação de cursos e atendendo apenas com educação a distância
Ao ver notícias como estas publicadas nas redes sociais fico me perguntando porque só o campus de Macau não funciona com qualidade?...
Esse testemunho só demonstra o quanto o nosso campus da UFRN está ficando ultrapassado na cidade salineira, é preciso correr atras do prejuízo educacional que vive o nosso ambiente. Pois não é possível que se enxergue essa situação e nenhum representante político compre essa briga para o crescimento educacional do município com novos cursos.
Uma vez
que
O município
salineiro consegue atender demanda apenas com ensino a distância, quando nos
outros centros do interior do estado funcionam com cursos presenciais, sem falar
que Macau é um Campus, não um polo.
Então
Esta será mais uma luta que o prefeito eleito deverá encampar em sua gestão, pois os nossos
valorosos macauenses que ocupam lugar de destaque na UFRN na capital estadual – e retratam apenas a distância nas
redes sociais o seu amor a esta terra - jamais voltaram seu olhar para esse ambiente.
O campus de Macau pede socorro para renovação de cursos e o retorno de cursos presenciais, já que nos campus federais do interior do estado todos atendem com demanda educacional presencial, só em Macau que não acontece isso.
Se é falta de força política, então a cidade precisa se unir para defender esse patrimônio antes que batam as portas na cara dos nossos estudantes.
Nenhum comentário: