Areia Branca realiza pesquisa eleitoral e divulga resultado para população tomar conhecimento, diferentemente de Macau

 

Quando se trata de pesquisa eleitoral o que acontece em Areia Branca não acontece na cidade de Macau; em Macau foi realizado um a pesquisa e estranhamente ninguém publicou os números para que a população tomasse conhecimento do cenário político salineiro nos dias de hoje - diferentemente de Macau – Areia Branca publicou.

Veja bem

O Instituto Seta divulgou nesta quarta-feira, 19, em parceria com o Blog do BG, a pesquisa sobre a disputa eleitoral pela Prefeitura de Areia Branca. De forma estimulada, foram realizados dois levantamentos, um com a presença de Irmã Verusca Lucena (Cidadania) como possível candidata e outro apenas com a polarização da prefeita Iraneide Rebouças Rebouças (PSDB) e do ex-candidato a prefeito pela oposição Toninho Souza (PSB). No cenário com três nomes, a prefeita lidera com 38,8% das intenções de voto.

Em segundo, aparece Toninho com 20,5%. Ele é seguido pela pré-candidata Irmã Verusca com 5,3%. O total dos eleitores que afirmaram votar em branco, nulo ou em ninguém foi de 30%. Já o de indecisos ficou em 5,5%. Para a realização da pesquisa, foram feitas 400 entrevistas no dia 8 de agosto em Areia Branca. Ela foi calculada com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e com um intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que se for considerada a margem de erro de 3%, o levantamento tem 95% de chances de retratar o cenário real.

A pesquisa do Instituto Seta, divulgada em parceria com o Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2020. (Com informações Blog do BG), veja resultado na estimulada:


Aprovação da gestão

Além da pesquisa eleitoral, o instituto Seta também quis saber da população de Areia Branca a avaliação administrativa da prefeitura, do Governo do Estado e da Presidência. No âmbito municipal, a aprovação da gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) atingiu a 50,3%.

Um percentual de 25,8% disseram reprovar e outros 24% não souberam ou não opinaram. Para a realização da pesquisa, foram realizadas 400 entrevistas no dia 8 de agosto em 




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.