Com vídeo; Conselho Municipal da Pesca denuncia mortandade de peixe e mariscos em Macau





Através de vídeo a presidente do conselho municipal da pesca de Macau, Natalia Bento, apresenta situação de mortandade de peixes( Ubaranas) e crustáceos nas proximidades do Rio Piranhas-Assu, onde estima-se quase 2 mil kg de pescado apodrecidos em camboas formadas dentro de ambiente da empresa Henrique Lages salineira.

A agressão ao meio ambiente é tão grande que é impossível mensurar o tamanho desse crime ambiental, fato registrado no RNTV que já chamou atenção das autoridades do IDEMA, que Segundo Natalia “ devem esta chegando amanhã(31), por volta das 9hs00,



Para Alex que ocupa a função de vice –presidente municipal da pesca de Macau “ Não podemos ficar inerte com um crime ambiental desta proporção, essa quantidade de peixes e mariscos mortos nesse local dar para matar a fome de centenas de famílias, alguém precisa corrigir esse absurdo”. 

A representante do conselho municipal da pesca garante " Que vai acionar o MPRN para encontrar explicações sobre o ocorrido. Somente aqui presente que agente pode sentir o quão foi a agressão ambiental nesse local".  

Veja o vídeo na integra

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.