O que fazer caso linha pré-paga tenha sido bloqueada?
O bloqueio
de linhas móveis pré-pagas para os consumidores que não atualizaram seus
cadastros após notificação das prestadoras se inicia nesta segunda-feira (18)
no Ceará. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), quem
tiver a linha bloqueada poderá proceder à atualização dos dados cadastrais
junto à operadora por meio dos canais de atendimento disponíveis.
De
acordo com a agência reguladora, nesse contato, devem ser informados o nome
completo e o endereço com o número do CEP. No caso de pessoa física, é
necessário informar o número do CPF e, para pessoa jurídica, o CNPJ.
Também poderão ser solicitadas informações adicionais de validação do
cadastro.
Para
garantir que o SMS de solicitação de recadastramento recebido foi, de fato,
encaminhado pela prestadora contratada, o consumidor pode conferir os números
utilizados pelas operadoras para envio destas mensagens na página
Cadastro Pré-Pago, no portal da Anatel na internet.
Bloqueio
Essa é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo, dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel.
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