Desfile de Sete de Setembro teve participação da Governadora



Já nas primeiras horas da manhã muitas pessoas se concentravam nas proximidades da Praça Pedro Velho, para acompanhar o desfile cívico-militar em homenagem ao Dia da Independência do Brasil. O desfile é tradicional em todo o país e encerra a programação da Semana da Pátria 2019. Neste ano, a Força Aérea Brasileira foi a responsável pela organização do evento.

Presente à solenidade, a governadora Fátima Bezerra destacou a participação das escolas no desfile. "Dias como este são para que a gente possa renovar a nossa fé e nossa crença no presente e no futuro do Brasil. Reafirmar o nosso compromisso de cidadãos por um mundo de paz e justiça. É uma alegria ver a participação dos nossos jovens das nossas escolas públicas e privadas. A educação é a base de uma sociedade justa, com dignidade para todos", ressaltou a chefe do Executivo estadual.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte auxilia na organização da Semana da Pátria, ao lado das Forças Armadas.  O desfile contou com a participação de 18 escolas das redes pública e privada de Natal, 2.750 pessoas em desfile e 15 instituições cívicas.

Cerca de 1.500 militares das Forças Armadas (Exército, Marinha e Força Aérea Brasileira) e auxiliares (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros), bem como Guarda Municipal e STTU também participaram, com 190 veículos.

Assistir o desfile do dia Sete de Setembro é uma tradição para muitas famílias natalenses, como a do empresário Adenilson Pessoa: "Sempre venho prestigiar e trazer meus filhos. O desfile foi muito bonito. A chuva atrapalhou um pouco mas não comprometeu a beleza do evento", disse.

Após o término do desfile, a governadora foi ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar onde falou para a tropa de mais de 500 policiais militares que participaram da ação. "Quero agradecer a todos pela dedicação. Vocês cumprem um papel muito importante na defesa da vida. Afirmo mais uma vez o nosso compromisso junto ao Coronel Alarico e ao Coronel Monteiro para continuar lutando por valorização das forças policiais militares do Rio Grande do Norte", afirmou.

"Esta é uma data muito importante para nós, é motivo de muito orgulho para a tropa. Nós mostramos para a sociedade os nossos policiais militares, nossas viaturas, equipamentos. E a presença da Governadora no Comando Geral da Polícia Militar é muito significativa, reforçando o apoio do Governo à tropa, em busca de reduzirmos os índices de criminalidade", comentou Alarico. 

Durante toda a solenidade, a governadora esteve acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel Alarico Azevedo, do Sub comandante Cel BM Josenildo Acioli Bento, da delegada geral da Polícia Civil Ana Claudia Saraiva e dos secretários Coronel Francisco Canindé de Araújo (Segurança) e Getúlio Marques (Educação). O prefeito de Natal, Álvaro Dias também prestigiou o desfile.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.