TLemos sente na pele a dita popular do proverbio " Os ratos são os primeiro a abandonar o navio"



Esse provérbio português vem bem a calhar com o momento político que o prefeito TLemos está vivendo, pois ocorre que com o naufrágio iminente da barca ‘ E Pêia Macau”, aqueles que se locupletaram nesses quase 30 meses de gestão já começam a abandonar essa nau, na tentativa de se salvarem.

Aqueles que ainda permanecem a bordo dessa barca que começa a fazer água, já andam procurando por “bóias e bote salva-vidas”. Esses serão os últimos a deixarem o navio, mas em segurança, de modo a não afundarem junto com a barca. É que afundar junto com ela significa perecer num dos seus porões. 

Para muitos daqueles que tentam se salvar, a tabua de salvação e da sobrevivência é se tornar um potencial denunciante do que viu e viveu ao lado do líder político da família Lemos, o que alguns já fazem na busca de suporte para poder ter espaço bem lá na frente.

Uma vez que

É nos momentos mais difíceis que apercebemos com quem podemos contar - aqueles que ficam ao nosso lado dando aquilo que podem - por vezes apenas uma palavra de animo ou mesmo uma crítica ao que anteriormente se fez de mal, mas estar lá não é para todos. Pois como disse “ os ratos são os primeiros a abandonar o navio”.

Complicado vai ser fazer o caminho de volta, caso TLemos consiga reverter esse difícil momento político que sua imagem e o seu governo estão atravessando. 

TLemos ainda dispõe de meios para reverter essa situação desfavorável?... Não sei!!!

Mas o primeiro passo o prefeito terá que dar, jogar ao mar os apaniguados que comprometeram e ainda comprometem a imagem do seu governo - essa atitude o blog de Francisco Gomes já destacou que o fará - Sobretudo porque; “ os ratos foram os primeiros a abandonar o navio”.




Tecnologia do Blogger.