Giro de noticias de Macau; Agricultura e educação

 


O Programa Banco de Sementes 2022, executado pela Emater em parceria com a Prefeitura de Macau, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Pesca, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, iniciou a distribuição de sementes nas comunidades rurais do município.



Através deste importante programa, desenvolvido em parceria com o governo estadual, estão sendo distribuídas perto de 2 mil toneladas de sementes de Milho, Feijão e Sorgo Forrageiro, beneficiando diretamente o pequeno agricultor.


Educação


A Escola do Centro Rural Maria Tereza Pimentel, na unidade 8, localizada no Assentamento Sebastião Andrade é mais uma unidade de ensino totalmente reformada e equipada na atual gestão municipal.



A comunidade escolar recebeu nesta segunda-feira, 28, a visita do prefeito José Antônio de Menezes, para a aula inaugural, que marcou também o retorno das atividades presenciais.



A unidade oferta educação infantil e ensino fundamental I, atendendo alunos das duas agrovilas na área de assentamentos do INCRA.


O detalhe


O prefeito Zé Antonio alem de disponibilizar o kit escolar para os estudantes, ainda aproveitou a oportunidade para conversar com as cozinheiras, auxiliares e verificar ‘in loco’ a qualidade da merenda que estava sendo oferecida aos jovens estudantes da zona rural.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.