MPRN elabora guia sobre processo de escolha dos membros dos Conselhos Tutelares; no caso de MACAU diante das particularidades será preciso conscientizar para votaçao

 


Em ano de eleição dos conselheiros tutelares no cenário potiguar, O MPRN lançou um Guia de Perguntas e Respostas sobre o processo de escolha unificado para os Conselhos Tutelares (veja AQUI). O intuito é auxiliar os promotores de Justiça que atuam com a temática da infância e juventude. A eleição, nacional unificada, ocorrerá no mês de outubro.

Guia


Em formato de e-book, traz perguntas e respostas referentes aos principais temas que dizem respeito ao processo de escolha e modelos de peças para subsidiar a atuação ministerial.


Além disso, frisa informação veiculada pelo portal virtual do MPRN, ainda agrega outros materiais, como o Guia de Atuação do Ministério Público na Fiscalização do Processo de Escolha do Conselho Tutelar, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com sede em Brasília.

 

Macau

 

É importe esse questionário de perguntas e respostas que podem orientar os representantes ao cargo na cidade salineira de Macau, sobretudo ajudar os possíveis nomes para que não aconteça o que aconteceu n’outras eleições que chegou a ser judicializada – que até hoje não obteve um resultado final – sendo necessário realizar outra eleição para atender demandas que ate hoje a população de Macau não entendeu.


O pior


Não sei se depois do que aconteceu diante de tanto quiproquó , a população salineira se sentirá a vontade para sair de casa , escolher seu candidato e depois não ser reconhecido o resultado.


Quer dizer


Vai ser preciso muito trabalho para tirar esse povo de casa para votar, haja vista a falta de interesse na questão pelos exemplos passados. Acredito que será necessário o MPRN  fazer uma campanha de motivação e explicações para que a população redescubra o interesse coletivo nessa questão.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.