Com ausência bastante sentida do MPRN, Macau realiza a 3ª Conferência Municipal do CMDCA

 

Presidente Lucina Vidal bastante satisfeita com os debates propostos na 3ª Conferência Municipal do CMDCA

A Secretária Municipal de Assistência Social, Kelly Teodósio representou o prefeito José Antônio de Menezes na 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu nesta terça-feira (06), no Centro de Convivência do Idoso Afonso Delmiro de Sousa. A conferência foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.


Com a presença de técnicos da SEMTHAS e de representantes de diversos segmentos engajados na rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente, a conferência discorreu com brilhantismo sobre o tema central: “Situação dos direitos humanos de criança e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.


A conferência magna com base no tema central, apresentou a palestra de Danilo Bezerra, assessor técnico da SEMTHAS. O evento teve o momento cultural com a filarmônica Monsenhor Honório e apresentações de alunos do 4º ano da Escola Municipal José Ribeiro da Costa e das crianças assistidas no CRAS, através do SCFV.


O detalhe




Estiveram presentes através de representantes o juíza da comarca de Macau, representantes da  polícia civil, Policia Militar, através do Major Wagner de Oliveira, Secretários municipais, CRAs com psicólogas e assistentes sociais, Creas, Conselho Tutelar, presidente da Câmara Municipal de Macau, Conselheiros do CMDCA , Conselho de Educação, OAB, Igreja Batista, Escoteiros Guy de Laurigudie, Porto de Ama, Associação Guilhermo Cecote, Associação Macauense de Taekwondo e Programa Criança Feliz.


Porém 


A falta mais sentida refere-se ao MPRN que não compareceu e não mandou nenhum representante, mesmo quando o órgão de justiça social seja o principal interessado na questão que envolve o interesse social da criança e do adolescente da cidade de Macau.


Enfim


A 3ª Conferência Municipal do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi muito bem organizada pela Presidente Luciana Vidal e o Vice Carlos Siqueira, onde tiveram a oportunidade de debater temas que possam trazer benefícios reais para os adolescentes salineiros.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.