Rei morto, rei posto ; Após mais um afastamento do prefeito eleito, lideranças políticas de Porto do Mangue utilizam-se de velho jargão para buscar impeachment do prefeito Sael Melo

 



Rei Morto, rei posto, a velha frase tão conhecida se faz presente nos dias atuais de Porto do Mangue.


Depois de reelegerem e darem apoio ao prefeito Sael  Melo para o seu segundo mandato em 2020, lideranças políticas de Porto do Mangue aproveitam o momento de ausência do prefeito eleito para  oferecer denúncias contra o gestor que ‘até ontem’ era o líder deste grupo da situação .


Pois é


Quando a política passa a ser um mero jogo de interesse os abutres caem em cima feito urubus para traçar o pouco que resta da vítima, tá desse jeitinho em Porto do Mangue. 



Entenda o caso

Denuncia 

 

De acordo com as informações, a denuncia está baseada em um processo investigatório que segue em segredo da justiça.

 

A denuncia refere-se as investigações da Operação Terceiro Mandamento, que foi deflagrada na sexta-feira (18) de junho deste ano no município de Porto do Mangue. Segundo o Ministério Público, a suspeita é que Sael Melo e grupo usam a Prefeitura e empresa de fachada para desviar verbas públicas.

 

O pedido para uso da ‘Tribuna Popular’ foi aceito pelo presidente e nesta quarta-feira, 20, na sessão parlamentar que acontece às 17h15min, será proferida a denúncia popular contra o prefeito Sael Melo.


O pedido para uso da ‘Tribuna Popular’ foi aceito pelo presidente e nesta quarta-feira, 20, na sessão parlamentar que acontece às 17h15min, será proferida a denúncia popular contra o prefeito Sael Melo. 

 

Câmara


Caso a denuncia seja aceita pela Câmara, será dado inicio ao processo de impeachment do prefeito Sael Melo.


Uma comissão interna composta por vereadores irá analisar a denuncia, em seguida um relatório será apresentado ao plenário, se a ‘CPI’ identificar que de fato os crimes contra a municipalidade existem, será admitido o pedido de cassação do mandato do prefeito.


A última palavra será do plenário, onde os 9 edis devem votar pelo afastamento definitivo ou não do prefeito Sael Melo.


Quer dizer


Se a denuncia for aceita pelos edis onde deverá dá inicio ao processo de impeachment, os recentes aliados do gestor poderão colocar  a ultima pá de cal para enterrar politicamente o prefeito Sael Melo .

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.