Namvid discute implantação do Grupo Reflexivo de Homens em Macau, Guamaré e Ceará-Mirim


O Núcleo de Apoio à Mulher Vítima da Violência Doméstica e Familiar do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Namvid/MPRN) recebeu nesta segunda-feira (15) uma equipe de representantes de Macau e Guamaré para discutir a implantação do Grupo Reflexivo de Homens: Por Uma Atitude de Paz nos dois Municípios.

Participaram da reunião a promotora de Justiça que atua nas duas localidades, Isabel de Siqueira Menezes, e as equipes de cada Município. De Macau vieram o prefeito Túlio Lemos, o secretário de Assistência Social, Clóvis Henrique Damasceno e ainda assistentes sociais e psicólogos; e de Guamaré, a vereadora Maria Lisete de Negreiros Miranda Fonseca (da frente Parlamentar em Defesa da Mulher no Município), a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, e servidores.

Já havia sido agendada reunião anterior com a promotora de Justiça de Ceará-Mirim, Adriana Lira, juntamente com o Juiz de Direito, Cleudson Vale e as equipes técnicas do CREAS para também serem realizados dos grupos reflexivos em Ceará-Mirim.

O Namvid fará a capacitação com as equipes técnicas e a rede de proteção dos três municípios, a ser realizada no dia 13 de maio, com o objetivo de implantar o serviço na rede municipal de assistência.

Os grupos reflexivos de homens do Ministério Público já funcionam há sete anos e têm índice de reincidência zero, sendo considerado como importante oportunidade de reflexão sobre masculinidade, papéis de gênero e comportamentos tóxicos.


Tecnologia do Blogger.