Covid-19: Macau pula de 55 casos em tratamento para 82 casos em apenas um dia; domingo ainda acontecerá festa com a banda Grafith por apenas R$ 10 reais

 

O recado da realização do réveillon começa a chegar para população salineira de Macau, o que apresentava ontem(11) o boletim municipal de Saúde com 55 pessoas em tratamento com a covid-19, hoje(12) o boletim municipal já apresenta outra realidade ainda mais preocupante,  o município destaca que nesse momento Macau se encontra com 82 pessoas em tratamento. Um aumento de 27 novos casos em apenas um dia. 


O detalhe


Com os novos números o aumento de contaminação da covid na cidade ultrapassa 500% após 12 dias de entrada de ano novo, tendo como base o último boletim de 27 dezembro de 2021.


O crescimento da covid-19 na terra salineira é assustador. O município já soltou um nota alertando para o aumento de casos na cidade, deixando claro em seu portal,  que;


“ O surto gripal e a confirmação da transmissão comunitária da variante Ômicron no Estado também se faz necessário que sejam evitadas as aglomerações e que medidas como o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool 70 não sejam relaxadas.”


O detalhe


Mesmo com essa onda de contaminação na cidade, bloco carnavalesco de Macau ainda realizará show neste domingo(15) com a banda Grafith na praia de camapum, valor do ingresso antecipado é de  R$ 10,00.


Então


Se nesse momento algo tá ruim para comunidade de Macau, não devemos esquecer que, com novos eventos, tal situação poderá piorar ainda mais . 


Enfim


Mesmo com essa onda de covid na cidade os macauenses ainda aguardam com grande expectativa a posição do prefeito salineiro sobre realização do carnaval, ou não. 


De acordo com a informação colhida por esse blogueiro a primeira dama do município, que ocupa  o cargo de secretaria de saúde do município e se posiciona de maneira sempre justa e consciente,  é totalmente contra o evento de momo na cidade.  



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.