13 de agosto de 2020

Francisco do PT solicita reforma da Casa da Cultura no município de Santa Cruz, mas não existe uma alma penada no legislativo que lute pela reestruturação do prédio de Macau

 


O deputado Francisco do PT protocolou requerimento solicitando a reforma da Casa da Cultura no município de Santa Cruz. O parlamentar defende que as Casas de Cultura Popular foram pensadas para descentralizar e democratizar as ações do Estado na área da cultura.
 
“Com essas Casas, o Estado deixa de concentrar suas ações na capital e nas maiores cidades e chega a um maior número de municípios. Sem dúvida nenhuma, elas são um equipamento cultural importante”, disse Francisco do PT.
 
O deputado destacou que no município de Santa Cruz, a Casa de Cultura é um espaço fundamental para produção de arte e cultura na cidade e na região. Contudo, está sem as condições adequadas de infraestrutura e segurança para os funcionários, artistas e população em geral que dela utilizam.

Já em Macau

Não existe uma alma penada para levantar a bandeira de reativação da Casa da Cultura na cidade salineira, o prédio na cidade de Macau está completamente abandonado, servindo para uso de drogas e prostituição.

Cadê os deputados que aqui foram votados, cadê seus cabos eleitorais que nada cobram destes senhores?

Veja a situação da casa de cultura de Macau, a placa da o destaque da real imundice que tratam a cultura no estado potiguar;




Nenhum comentário:

Postar um comentário