Se a moda pegar: Prefeito estipula multa de R$ 300 para contaminado fora do isolamento social

 

O aumento no número de casos de Covid-19 levou a Prefeitura de Portalegre, município da região do Alto Oeste Potiguar a endurecer as medidas restritivas para diminuir a circulação de pessoas nas ruas.

De acordo com o último boletim, a cidade já registrou seis óbitos da doença, tem duas pessoas internadas, além de 24 casos suspeito. A cidade já possui quase mil casos notificados e 26 pessoas se encontram em isolamento. Os dados são do dia 21 de janeiro, data da publicação do decreto.

A partir de agora, quem estiver contaminado com o novo coronavírus e for flagrado fora de casa poderá ser multado em R$ 300, além de correr o risco de responder a um processo na Justiça por oferecer risco à saúde pública. A decisão foi tomada pelo prefeito Zé Augusto (DEM). Em decreto publicado na última quinta-feira 21, o chefe do Executivo determina que as pessoas com Covid-19 devem permanecer em isolamento domiciliar até que haja liberação por parte de uma autoridade de saúde. No decreto, o prefeito também determina que as pessoas com Covid-19 que descumprirem a orientação de permanecerem em casa, podem ser recolhidas a um local determinado pela Secretaria Municipal de Saúde para cumprir um “isolamento compulsório”.

 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.