Nota do blog Cidade do Sal
Recebi com muita estranheza uma nota de repudio do SIDSERG por contexto apresentado em meu blog sobre recorrentes atestados dos novos concursados em Guamaré. Neste caso destaco que em nenhum momento disse que os atestados apresentados por estes profissionais não era um direito garantido por lei, nem muito menos tentei desqualificar a validade de tal documento. Disse que era estranho o acontecimento pelo celeridade que os profissionais se movimentaram para ser chamados para o lugar que eles conquistaram pelos seus conhecimentos, para logo em seguida acontecer tais situaçoes.
O que dei destaque em meu blog e, reafirmo, refere-se a maneira que determinados profissionais têm conduzido o seu ambiente educacional no seu dia a dia, quando por algum motivo, alguns chegam a colocar atestados de maneira recorrente mesmo estando em estado probatório.
Se o SINDSERG tivesse feito uma visita nas escolas municipais no dia de hoje(18), confirmaria de fato o que recebi de denúncia sobre tal questão que envolve determinados profissionais com atestados.
Acho até justo que o SINDSERG defenda seus associados, mas não deveria ter tratado nossa pagina como um ambiente de irresponsabilidade e, sobretudo, insinuar que somos “sensacionalista”. Pois esta instituição que tenta nos desacreditar, já usou nossa página várias vezes para informar temas em defesas de suas causas pela responsabilidade que temos com a notícia.
Então, visite as escolas, procure saber se esta onda de atestados não acontece de fato nas escolas municipais. Depois diga se estávamos mentindo. Alguns professores estão encerrando os seus atestados nesta data de 18 de setembro.
Qualquer coisa estou a disposição do SINDSERG para dirimir qualquer dúvida sobre a questão, deixo meu respeito a instituição.
Irineu Cândido, Blog Cidade do sal
Nenhum comentário: