sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Macau comemora 150 anos de emancipação política, mas quem ganha o presente é o cidadão

 




Imagens de áreas do centro da cidade

Todo macauense da gema conhece a realidade política e administrativa que a primeira prefeita mulher encontrou ao assumir o destino da principal cidade da região salineira. 

Ao chegar à gestão, Flávia Veras se deparou com salários atrasados de servidores ativos e inativos, prédios públicos abandonados, áreas de lazer e esportivas em total degradação, além de uma malha viária comprometida em praticamente todos os cantos da cidade.

A nova gestão, no entanto, não se furtou a dialogar com os servidores, regularizar salários atrasados, recuperar ambientes públicos e, sobretudo, investir na recuperação das ruas da área urbana.


Como se pode ver o município tá retirando toda camada asfáltica em determinados setores


Como se pode ver: já é a terceira fase de intervenções na malha viária em apenas 08 meses de gestão. Neste momento, as obras se concentram na Rua Pedro de Lopes de Araújo — trecho que receberá a Corrida da Independência — e também na Rua Augusto Severo.

Mas não vai parar por aí. Segundo o adjunto de desenvolvimento sustentável, engenheiro civil, Gabriel Nascimento; “a prefeita está renovando o contrato com a empresa de asfalto e, consequentemente, a gestão vai direcionar essa melhoria para toda a cidade gradativamente”.

Enfim, a prefeita Flávia Veras tem plena consciência de que a população clama por melhorias estruturais. Dentro dos limites financeiros do município, vem demonstrando prioridade ao investir, já nos primeiros oito meses de administração, na recuperação da malha viária, devolvendo dignidade e mobilidade aos cidadãos salineiros.