Guamaré apresenta decreto exonerando CC's e Contratos; medidas podem ser absorvidas por outras gestões da região salineira

 

Alguns municípios brasileiros procuram se readequarem com as novas receitas e tomam medidas consideradas impopulares no ambiente municipal de qualquer cidade, esta realidade  já chegou na região salineira com muita preocupação.


Guamaré




O município que é conhecido como a terra do ouro negro procura se readequar no ano de 2023 para atender suas demandas adminsitrativas, para isso  a Prefeitura de Guamaré, por meio do Decreto de nº 027/2022,  exonera todos os servidores exercentes de cargos comissionados da estrutura administrativa.


Motivação


Algumas motivações foram identificadas pelo prefeito Arthur Teixeira  para tomada de decisão, entre elas destacamos;

- Necessidade de efetivar restruturação administrativa;

- Planejamento interno das ações para 2023;

- Retomada do equilíbrio fiscal determinado pelo TCE/RN


Além da exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados em todas as pastas e órgãos, o decreto também rescinde todos os contratos por excepcional interesse público, firmados entre o Município e pessoas naturais.

O Decreto Municipal foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (FEMURN) nesta segunda-feira, dia 02.


Região salineira

 

Tudo leva crer que esta realidade que é apresentado nos dias de hoje pelo município de Guamaré, deverá ser avaliada por outras prefeituras da região. Já que o tema ganha força nos bastidores da política das cidades que formam a região salineira.


Por fim

 

Há dois anos de uma eleição, não sei qual será a reposta do eleitor quando chegar o momento do voto. Porque eleitor magoado se comporta da mesma maneira que Judas Iscariotes.

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.