Apos reunião, Prefeito TLemos demonstra humildade e sensibilidade para ouvir e colocar em prática ações que deve beneficiar pescadores, feirantes, idosos, estudantes e autônomos prejudicados pelo COVID-19


Depois de se reunir com os vereadores e o vice-prefeito Aladim numa conferência online, onde o prefeito TLemos foi humilde e sensível ao absorver ideias dos edis e do vice-prefeito para colocar em prática nessa luta contra o coronavírus, destaco as seguintes ações;

1.1-     A primeira é a aquisição de 10 mil litros de detergente. O produto substitui o álcool como reforço na higiene e desinfetante. O detergente adquirido pela prefeitura será distribuído entre os idosos, pessoas com doenças crônicas (que estão no grupo de risco do COVID-19) e para quem comprovar a necessidade por insuficiência financeira.

1.2-     Outra medida adotada é a distribuição de kits da merenda escolar para os alunos da rede pública de ensino. Muitos deles contam com a merenda escolar como complemento nutricional. No momento em que as aulas estão suspensas pra evitar o contágio, a entrega dos kits não deixará os alunos desamparados.

1.3-     Uma parte importante da população que sofre com as medidas restritivas é a que presta serviço na economia popular. Pescadores, mototaxistas e feirantes, cabeleireiros, manicures, músicos, por exemplo, ficam impedidos de continuar suas atividades por falta de clientes.



Além dessas ações o executivo municipal vai usar o cadastro único para distribuir cestas básicas para a população menos favorecida do município. “Estamos estudando a melhor forma de atender essas pessoas. A minha garantia é que vamos apresentar uma forma de assisti-las”, afirmou TLemos. A prefeitura também analisará como prover uma condição de sustentabilidade para estas pessoas para que em nenhum momento sejam prejudicadas.

“Esperamos que esse momento passe logo e que a economia popular volte a ser forte, afinal nenhum trabalhador, formal ou não, quer depender da ajuda do poder público. Mas faremos de tudo por eles enquanto o problema do COVID-19 persistir”, garantiu TLemos.

Por fim

Em meio a guerra travada contra uma doença devastadora como é a COVID-19, as medidas de isolamento social e de quarentena acabam prejudicando diretamente a população mais vulnerável. A economia popular, o comércio informal e os grupos mais carentes precisam da assistência direta do poder público.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.