Carnaubais: Prefeita não autoriza trator abastecido para agricultores cuidarem da terra, mas não se preocupa com veículos tendo que percorrer 80km para abastecimento da frota municipal

 

Foto de 2021

Parece que a situação administrativa de Carnaubais se encontra em conflitos de interesses com o setor rural da comunidade, uma vez que recebi informações de moradores do distrito do Entroncamento que o trator da prefeitura, aquele que foi recebido recentemente do "orçamento secreto" do governo federal, está cobrando R$ 70,00 por uma hora trabalhada aos sofridos agricultores do município. 

 

Estranho

 

Na informação adquirida pelo blog ainda consta uma proposta que a prefeita Marineide Diniz apresentou aos agricultores nesta segunda-feira (10) na sede do Sindicato Rural, proposta que foi rejeitada pela maioria dos presentes. 


A proposta


A prefeita Marineide propôs ofertar o trator para o corte de terra, mas os agricultores deveriam colocar a gasolina. Proposta recusada de imediato pelo presidente da Associação do Canto de Pedras, Neném de Sérgio, já que todos os prefeitos que passaram em Carnaubais garantiam as duas horas de corte grátis. A prefeita Marineide Diniz Faz o contrário, em 1 ano de gestão retira um direito dos agricultores adquirido ao longo do tempo.


O detalhe

 

Em setembro de 2021 o município dava destaque a chegada de um trator de ótima qualidade e em perfeitas condições, que iria atender melhor a todos os agricultores da cidade, ledo engano.


O detalhe II


O município que se recusa atender os agricultores com gasolina depois de 7 anos de seca, não faz cerimônia de abastecer os seus veículos municipais numa outra cidade distante 80KM de Carnaubais( ida e vota), uma vez que o posto que ganhou licitação no município está localizado em Serra do mel.


Então


O presidente da associação do Canto das Pedras, Neném de Sérgio, propôs que a municipalidade garantisse o que era de costume as duas horas de corte grátis e quem quisesse a mais que pagasse a hora trabalhada. A proposta foi apresentada ao Sindicato, juntamente com as associações que vão aguardarem a decisão da prefeitura. Estavam presentes a reunião as associações do: Canto Comprido, Canto das Pedras, Ligação, Vassouras, Morada do Sol, Cavaco, Rosa Luxemburgo, Margarida Alves e Irmã Doroth.

 

Quer dizer

 

Ofertar o trator abastecido para os agricultores realizarem o arado da terra a prefeita não aceita, mas autorizar os veículos municipais rodarem 80kM para abastecimento a prefeita nem liga.

 

Posição Municipal

 

O blog entrou em contato por três vezes, deixou mensagem no WhatsApp do chefe de gabinete, Dinarte Diniz, mas até o fechamento da matéria o mesmo não havia retornado as ligações.

 

 

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.