Com 38 casos confirmados da COVID-19 em Macau; cidadãos salineiros já se preocupam com a proliferação do vírus, principalmente na área do Porto São Pedro


Por se tratar de uma cidade com pouco mais de 30 mil habitantes e ter apenas uma entrada e saída oficial da cidade, os números da COVID-10 apresentados na terrinha começam a preocupar.

Uma vez que

Se existe o controle de entrada e saída na cidade realizada pelo município, significa que o acréscimo de casos identificados na cidade já configuram como transmissão comunitária. Por isso a necessidade de aumentar o controle social da quarentena na cidade do sal. 

Preocupação no Porto São pedro

Vários macauenses que adquiriram a COVID-19 são moradores do Porto São Pedro, por isso a necessidade de se ter um acompanhamento diário no bairro, além de reforçar desinfecção neste setor. Ou toma as providências agora ou corremos o risco de fomentar, por negligência, uma área de foco em Macau. 

Se o município fizer um estudo nesse momento dos casos apresentados, perceberá em grande percentual que são oriundas do Porto S Pedro.

Nesse momento

Já são 38 casos confirmados de infecção por coronavírus em Macau – 86 casos suspeitos.

Desde o início do surto, 46 casos foram descartados após exames e 09 pacientes recuperados. A informação é do último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (21).

O detalhe

“Nas últimas 24h, tivemos 27 (vinte e sete) novas notificações, sendo 20 (vinte) novos suspeitos, 02 (dois) descartados e 06 (seis) confirmados. Sendo assim, alcançamos o total de 170 (cento e quarenta e três) notificações, onde destas 88 (oitenta e seis) são de casos suspeitos, 46 (quarenta e seis) descartados e 38 (trinta e oito) casos confirmados, estando 29 (vinte e nove) em tratamento e outros 09 (nove) já recuperados.” Realidade destacada na página do instagram da Saúdemacau.

 | Suspeitos: 86
 | Descartados: 46
 | Confirmados: 38
 [ 29 em tratamento ]
 [ 09 recuperados ]

 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.