Prefeitos Flaudivan Martins e Nixon Baracho participam de encontro regional da AMCEVALE para discutir pautas importantes de suas regiões

 


Com a presença dos deputados federais Benes Leocádio e João Maia, prefeitos da região central, região do vale do Assu e região salineira participam do encontro regional da AMCEVALE.


Com a participação de 15 prefeitos, entre eles o prefeito de Pendências, Flaudivan Martins e o prefeito do Alto do Rodrigues, Nixon Baracho, foi possível discutir temas que buscam o fortalecimento desta associação de prefeitos com o objetivo de “ oportunizar situações que possa trazer desenvolvimentos as nossas cidades e região”, destaca o prefeito de Pendencias, Flaudivan Martins.


O encontro que ocorreu no dia de ontem, na cidade de Lages, tinha como objetivo principal a implantação do Curso de Energias Renováveis no IFRN Lajes e o Curso de Medicina na UFERSA de Angicos.


Prefeitos presentes


Estiveram presentes o presidente da Associação Reno Marinho (São Rafael) e os prefeitos Alaor Pessoa (Itajá), José Alexandre (Pedro Avelino), Flaudivan Cabral (Pendências), Paulo Henrique (Pedra Preta), Conceição Lisboa (Caiçara do Rio dos Ventos), Miguel Pinheiro (Angicos), Carlos André (Jardim de Angicos), João Batista (Afonso Bezerra), Nixon da Silva (Alto da Rodrigues) e Valderedo Bertoldo (Ipanguaçu). Além do Diretor geral do IF em Lajes, professor André Bezerra, o reitor do IF no Estado, José Arnóbio de Araújo, os deputados federais João Maia e Benes Leocádio, e secretários e servidores do município de Lajes.

 

O detalhe


Na semana passada, o Prefeito Felipe esteve em Brasília, buscando aliados para esse pleito. A reunião desta quinta-feira representa, portanto, o início oficial dos trabalhos, envolvendo todos os municípios beneficiados pela proposta. Na ocasião, os prefeitos presentes assinaram uma moção de apoio à implantação dos cursos. "Essa pauta não é apenas de Lajes ou Angicos. É uma pauta de toda a região, na verdade, de todo RN. O estado que lidera a geração de energias renováveis precisa ser o celeiro de mão de obra", afirmou Felipe Menezes, prefeito de Lajes.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.