99% dos municípios brasileiros até 2024 devem receber redes de fibra ótica

 

A internet por fibra ótica deve alcançar cerca 5.500 cidades, equivalente a 99% dos municípios brasileiros, até 2024. É esse o objetivo do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU5) do setor de telecomunicações, publicado no Diário Oficial da União (DOU).
 
De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o principal destaque do decreto é a determinação da utilização dos saldos financeiros disponíveis na implantação de infraestrutura de fibra ótica nos municípios que ainda não dispõem desta infraestrutura. Com isso, o plano pretende levar as redes de fibra ótica, chamadas tecnicamente de backhaul, a cerca de 1,5 mil municípios brasileiros que ainda não têm essa tecnologia.
 
A meta vale para as operadoras Oi, Telefônica, Claro e Algar. Para especialistas, essa implementação é fundamental para o desenvolvimento econômico dos municípios, pois permite o melhor uso da internet por empresas que atuam com tecnologia e são significativas para alavancar a economia, em geral. Eduardo Neger, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), avalia desta forma.



99% dos municípios brasileiros até 2024 devem receber redes de fibra ótica 99% dos municípios brasileiros até 2024 devem receber redes de fibra ótica Reviewed by Cidade do sal on segunda-feira, fevereiro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Pesquisar este blog

Labels

My Photostream

CURSOS

- ANPAE: Ass. Nac. de Política e Adm. da Educação - UFRN: - 1º Simpósio de Matemática - UERN(Touros): Matemática Turma 2.002.1 - UVA(Macau): Pedagogia - Turma 2011.1 - Especialização: Psicopedagogia Clínica Institucional

Home Top Ad

Responsive Ads Here

Popular Posts

© 2019 Cidade do Sal - Todos os direitos reservados.
Designer por Fernando Hal.

Fisioterapia de qualidade

Fisioterapia de qualidade

ZELLY Acessórios Femininos

ZELLY Acessórios Femininos

Feijoada da DONA BENTA

Feijoada da DONA BENTA